Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você está seguindo a vontade de alguém  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 12:9 - E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

O evangelho é uma boa notícia que, de tão poderosa, é suficiente para nossa salvação e aperfeiçoamento. Não há a necessidade de acrescentarmos nada à graça de Cristo porque ela nos basta para salvação e para o crescimento espiritual (2 Co 12.9). A provisão de salvação não se limita a perdoar e tirar os nossos pecados, mas em também nos dar o poder de nos livrarmos daquilo que nos adoece espiritualmente. Pela graça, eu e você somos capacitados a obedecer ao Nosso Senhor.

Isso contrasta muito com a condição em que outrora nos encontrávamos (Ef 2.3), quando estamos sujeitos a tirania das paixões e vivíamos com o único propósito de satisfazer os desejos de nossa carne mortal. A provisão de salvação é graciosa, porque ela rompe com essa tirania, possibilitando ao cristão eficazmente obedecer a Deus. Todo aquele que está em Cristo não é mais escravo do pecado e agora pode dizer “não” à tudo o que desagrada a Deus e “sim” à tudo o que o glorifica. Essa experiência é chamada na Bíblia de “liberdade” e foi para isso que Cristo nos libertou (Jo 8.36; Gl 5.1). A genuína graça de Cristo nos conduz a liberdade! Essa liberdade nos torna capazes de obedecermos a Deus e a vivermos segundo os seus maravilhosos propósitos para a nossa vida! Que Ele te abençoe ricamente!