Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A oração tira a fé da cabeça e coloca no coração  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Tessalonicenses 5:17 - Orai sem cessar.

A oração também é um momento de fazermos nossos pedidos a Deus. Aqui eu vejo o quanto cada cristão é “reformado” sem perceber. Quando oramos ao Senhor pedindo a conversão de alguém, estamos, sem perceber, reconhecendo que Deus pode quebrar a dureza de um coração e salvar quem Ele quiser salvar, independente da resistência da pessoa ou não. Veja como a oração é uma forma interessante de estarmos diante de Deus e todos os seus atributos.

Quando pedimos algo ao Senhor, reconhecemos Sua soberania e a Sua onipotência. Ao pedirmos para Ele guardar alguém do mal, estamos afirmando sua onipresença. Quando pedimos que Ele sonde nossas motivações e de nossos semelhantes, estamos declarando nossa crença em sua onisciência. Insistirmos em acreditar em seus milagres e intervenções é uma forma de dizermos que cremos em sua imutabilidade. E por lançarmos toda nossa ansiedade nele, pedindo que guarde nossos dias, é por entendermos a sua eternidade e que o futuro, embora para nós pareça incerto, é real concreto, porque Ele já está lá!

Nossas intercessões tornam a nossa experiência cristã real e dinâmica, porque todo aquele que ora vê Deus se movendo no mundo e essa é a maior aventura que você poderá experimentar em vida. A oração tira a fé da cabeça e coloca no coração. Quem tem vida profunda de oração viu mais de Deus que os nossos mestres de gabinete, que “sabem tudo” sobre oração sem nunca terem passado uma única noite buscando ao Senhor. Deus tem mais para você! Ore sem cessar!