Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A verdadeira oração tem gratidão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Salmos 103:1 - ¶ [Salmo de Davi] Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

É inevitável que líderes e pregadores cristãos não se utilizem de clichês em sua comunicação. Eu, por exemplo, costumo afirmar o tempo todo que “Deus não deve nada a ninguém”. A compreensão do que significa o plano de eterno de Deus, a encarnação de Cristo, Sua morte e ressurreição, a justiça de Deus, a eleição incondicional da igreja e a segurança que temos de salvação me dão a certeza de que aquilo que o Pai provisionou para seus filhos é suficiente. Se nenhum milagre adicional acontecesse após a minha conversão e justificação, ainda assim Deus não me deveria nada. Se eu terminasse os meus dias com alguma enfermidade ou problema insolúvel, ainda assim, Deus não estaria em débito comigo.

Por isso, cada oração deve ser uma oportunidade de agradecer ao Criador por todo o bem que Ele dá (Sl 103.1,2). Pare para pensar nisso por um instante: quanto valeu sua salvação? Do que Deus te livrou pela morte e ressurreição de Jesus? Você não tem motivos para agradecer? Quando foi a última vez que você agradeceu ao Senhor por ter morrido na cruz para lhe resgatar? O céu ainda rende sorrisos em seu rosto? Além disso, quantas bençãos recebemos diariamente? O pão que nos alimenta, a saúde que nos possibilita trabalhar, o ar que respiramos, as oportunidades pontuais de ajudar alguém, tudo isso não é também motivo de gratidão?

Alguns momentos pessoais que dedico a oração são apenas para agradecer. Deus tem sido generoso comigo e sei que tem sido também com você. Agradeça, agradeça e agradeça!