Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
A providência divina nos garante  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 9:22 - E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;

O mundo não está entregue à sua própria sorte: o Senhor administra todas as coisas e todas as pessoas. Foi sobre isso que Paulo escreveu aos romanos: “E foi isso que Deus fez. Ele quis mostrar a Sua ira e tornar bem conhecido o Seu poder. Assim, suportou com grande paciência os que mereciam castigo e que iam ser destruídos. E quis mostrar também como é grande a Sua glória, que Ele derramou sobre nós, que somos aqueles de quem Ele teve pena e a quem Ele já havia preparado para receberem a Sua glória” (Romanos 9:22-23).

A Bíblia é o registro do eterno projeto divino, arquitetado pelo Senhor para garantir o completo estabelecimento do Seu Reino. E isto, a despeito da fragilidade humana, causada pelo nosso pecado da desobediência.

“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque Ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas O ofereceu por todos nós! Se Ele nos deu Seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas?” (Romanos 8:31-32). Neste contexto, Paulo termina seu argumento, declarando: “Em todas essas situações, temos a vitória completa, por meio Daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus” (versos 37-38).