Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nós, os mal agradecidos  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 17:17 - E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

Jesus curou dez leprosos e, para garantir-lhes atestado médico, mandou que fossem aos sacerdotes, para serem examinados. No meio do caminho, um dos beneficiados, ao se sentir curado, decidiu voltar para agradecer ao Mestre. “Jesus disse: os homens que foram curados eram dez. Onde estão os outros nove?” (Lucas 17:17).

A ingratidão constitui uma das doenças mais destruidoras da personalidade. A pessoa agradecida expressa plena consciência de que, na vida em comunidade, as causas mais difíceis e sofisticadas exigem muito mais do que o esforço de uma só pessoa. Daí o crescimento significativo na vida econômica, do movimento das cooperativas.

“Onde estão os outros nove?”. Nenhum deles recebeu o aplauso de Jesus. Aquele que agradeceu recebeu de Cristo o maior apoio: “você está curado, porque teve fé” (verso 19). O Senhor criou a vida em sociedade, porque não é bom que as pessoas vivam sós. Pessoas socialmente amadurecidas sabem avaliar a importância do próximo. E põem em prática o mandamento bíblico: “ame os outros como você ama a você mesmo” (Levítico 19:18).