Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Falar com Deus, que privilégio!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 4:16 - Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

A oração é a mais importante das disciplinas praticadas pelo cristão. Acredito que seja por isso que, entre todas, ela seja a mais difícil de ser assimilada. Em tempos tão “trabalhosos” como os nossos, os cristãos fariam muito bem em mergulhar em uma vida de comunhão com Deus, a fim de adorá-lo, praticarem confissão, agradecê-lo por seus benefícios e para intercessão.

A oração é uma conversa sagrada entre os salvos e o Seu Criador. É o momento onde “de fato” celebramos os benefícios da salvação, porque quando um crente em Cristo ora, ele o faz firmado na certeza de que o Senhor perdoou os seus pecados e restaurou a sua comunhão com Ele. Assim como uma boa conversa entre amigos amplia nossas percepções, muda nossos caminhos e nos ajuda a entender situações que estamos vivendo, nosso hábito de orar perseverantemente nos coloca diante do trono de Deus, o santo lugar onde podemos enxergar o invisível, ouvir o inaudível e receber graça e misericórdia, em tempo oportuno (Hb 4.16). Na oração, Deus sempre tira algo de nós e coloca no lugar algo que é dEle. Nesses encontros, a vontade divina vai sendo revelada ao nosso coração. Nossos caminhos maus vão sendo substituídos por caminhos bons; nossa vanglória é dissipada diante da glória dEle manifestada em nossas vidas. A oração nos conserva humildes e vitoriosos. Não pare de orar!