Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Uma grande ideia de Deus para você!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Imagine como seria uma comunidade de pessoas que, movidas por um amor sobrenatural, abrissem mão do egoísmo tão característico da humanidade para viverem uns pelos outros? Que cultivassem uma fé comum e valores morais inabaláveis, a fim de expressar uma alternativa ao comportamento decaído de nossa sociedade. Que esse grupo de pessoas se reunisse regularmente para encorajamento pessoal, estímulo para novas conquistas e treinamento para levar sua esperança viva para outras pessoas. Não seria incrível vivermos em uma comunidade assim?

Fiz uma descrição breve do que a Igreja pode e deve ser, segundo o projeto de Deus para ela. Quando lemos as páginas do Novo Testamento, somos apresentados a esse organismo vivo, composto por pessoas tão radicalmente diferentes umas das outras, mas que viviam um santo, puro e profundo amor por Jesus, a ponto de deixarem de lado suas diferenças para viverem a plenitude da fé comum a fim de glorificar o Deus Salvador. A Igreja de entretenimento dos dias hodiernos em nada se assemelha com a primeira comunidade cristã. Não é a toa que hoje temos entusiastas enquanto no passado tínhamos discípulos. Hoje, as comunidades cristãs formam fãs, a do passado, verdadeiros adoradores. Nos dias de hoje as pessoas consideram o cristianismo uma simples religião. Outrora, o único caminho que pode nos levar de volta a Deus.

A transformação da igreja está em nossas mãos, nas atitudes que tomamos no cotidiano, promovendo os ideais do Reino de Deus e entronizando Cristo em cada aspecto de nossa vida. Como você tem contribuído para a sua igreja local ser mais simples, mais acolhedora, mais responsável com as pessoas que passam por ela? Se você, individualmente, der o seu melhor, sua atitude poderá contagiar outras pessoas a fazerem o mesmo! Vamos “contagiar”, para o bem, nossos irmãos. Deus tem reservado coisas grandes para o seu povo. Ele tem coisas grandes para mim e para você!