Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você é propriedade de Jesus!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Ao ouvir a confissão de fé dada por Pedro, que o reconhecia como Cristo, Filho do Deus Vivo, Jesus afirmou: “Tu És Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA igreja” (Mt 16.18). Jesus, a rocha da nossa salvação, construiria a SUA igreja sobre ELE PRÓPRIO, e dessa forma, esse edifício espiritual poderia resistir bravamente a toda a fúria do inferno, cumprindo assim a sua missão de proclamar o evangelho da graça à toda criatura e acolher os salvos em uma comunidade restaurada pela fé em Jesus.

A ênfase dada por Cristo no uso do pronome possessivo “minha” deve ser destacado. A Igreja pertence a Jesus! Só o Noivo conhece a Sua noiva. Vivemos dias em que homens e mulheres tentam se apoderar das igrejas locais, aprisionando comunidades inteiras aos seus deleites e caprichos, sacrificando famílias, drenando a vitalidade do corpo e impedindo a comunidade de crescer e se desenvolver. Precisamos lutar com todas as nossas forças para preservarmos em nossas comunidades os emblemas que caracterizam que ela é “propriedade de Jesus”. Se Jesus não for o cabeça de uma comunidade cristã, ela se torna, na melhor das hipóteses, uma simples organização piedosa.

Do mesmo modo, se eu e você compomos a igreja, na condição de membros regenerados inseridos no corpo de Cristo pelo Espírito, devemos nos submeter à autoridade do Nosso Dono, renunciando nossos ideais terrenos e aceitando pela fé seus projetos divinos expressos claramente na Escritura. Se pertenço a Cristo, estou seguro na graça e conservado por Seu poder para o Dia glorioso em que Ele vier me buscar. Você tem um Dono que cuidará carinhosamente de você. Não desista!