Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você foi edificado sobre a rocha  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 16:18 - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Em um dado momento de seu ministério, Cristo inquiriu aos seus discípulos a respeito da percepção que as pessoas tinham dEle. As opiniões divergiam: para alguns, ele era Elias, para outros, João Batista ou até mesmo algum dos profetas. Jesus então faz a mesma pergunta aos seus discípulos; prontamente, Pedro respondeu: “tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo” (Mt 16.13-16). Ouvindo isso, Jesus se apropria da confissão de Pedro e afirma que edificaria a sua igreja, e que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela (Mt 16.18). A palavra grega traduzida por “edificar”, ‘oikodome’, descreve o ato de arquitetar e construir alguma coisa. Jesus estava afirmando que Ele próprio construiria esse novo “povo” que uniria tanto judeus como gentios (Ef 2.14-18), enxertados misticamente nesse corpo espiritual por intermédio da fé comum no Salvador, por meio do sangue da aliança que Ele derramou. A Igreja, portanto, está edificada sobre a rocha que não pode ser removida (1 Co 3.11) e todo aquele que foi chamado por Ele graciosamente para ser membro do “seu corpo”, repousa com segurança, porque aquilo que Jesus constrói não pode ser desfeito.

Coletivamente, a Igreja vem sobrevivendo ao longo da história, sustentando a verdade eterna a respeito de Deus e preservando o evangelho da Sua graça. Individualmente, podemos descansar na certeza de que, assim como as palavras de Cristo não passarão, aqueles que vivem firmados nelas conservarão a fé até que volte o Salvador. Não desista, Deus está conservando você na fé e não te abandonará na hora escura da noite!