Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O êxito da igreja depende de nós  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Vivenciamos eu e minha família, em janeiro de 2020, um importante momento de nosso ministério, ao oficializarmos a fundação de uma nova comunidade cristã na cidade onde residimos. Fizemos a profissão de fé e pacto de aliança com a membresia, organizamos o colegiado de presbíteros e pude fazer o meu voto pastoral. Como brinquei diversas vezes, deixamos de ser “entusiastas” e voltamos a ser “membros” de uma igreja local, segundo os preceitos bíblicos.

A Igreja é, sem dúvida, o mais importante e o menos compreendido dos projetos de Deus para a humanidade. Após dois mil anos de cristianismo, reconheço que por causa da ganância dos homens, em muitos aspectos o povo de Deus “envelheceu” mal e oro para que uma nova reforma e um poderoso avivamento desperte o coração dos cristãos para poderem viver o cristianismo em toda a sua simplicidade e paixão.

Que Deus nos ajude a compreender o seu propósito com a Igreja, para que individualmente e coletivamente, façamos dela o instrumento poderoso que Cristo determinou que ela seja, em todo o seu esplendor. O êxito da igreja local depende do empenho individual de cada um dos seus membros; quando em unidade nos propomos a fazer a diferença, esse organismo local se torna um marco visível do reino de Deus para que homens e mulheres se acheguem a Cristo para salvação.