Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A promessa de Deus permanece firme no céu  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Hebreus 4:12 - Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

A insistência de Cristo e dos apóstolos com respeito a obediência a Escritura não é um convite sem propósito. Deus deseja que todos nós venhamos experimentar a plenitude da Sua presença e isso ocorre mediante a nossa relação com a vivificante palavra que Ele nos deixou. Todos aqueles que, unidos a Cristo, se lançam nas promessas bíblicas experimentam o poder de Deus e a transformação que ela promete operar nos que confiam em suas palavras.

A palavra de Deus penetra na divisão da alma e do Espírito (Hb 4.12). Ela consegue discernir nossas mais sinceras motivações e, como um espelho, reflete nossa condição diante de Deus, nos convidando a uma mudança de atitude e de postura. Ela vivifica o nosso coração, sendo o instrumento que Deus usa em nossa regeneração (1 Pe 1.22-25). Quando temos o “Cristo em Nós”, as palavras da Escritura se tornam vivas aos nossos olhos, pois a presença do Espírito nos habilita a compreendermos a doçura do evangelho e a desejarmos crescer nEle.

Além disso, todo aquele que obedece a Escritura, confiando em Deus de todo o coração, permanece (1 Jo 2.17), assim como a palavra de Deus permanece no céu (Sl 119.89). Nessa certeza reside toda nossa esperança: se a palavra do evangelho permanece, a salvação que ela traz também! Todos que creem no evangelho e o obedecem de coração estão seguros nos braços de Cristo e não passarão por condenação. O “Cristo em Nós” é a certeza de que seremos conservados até o fim, pois habita em nosso coração aquele que sobre a morte triunfou e que reina, soberano, sobre todo o universo! Aleluia!