Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você já nasceu de novo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 12:13 - Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

A Bíblia nos ensina a identificarmos se, de fato, participamos do plano eterno de Deus e se já bebemos da água que Jesus tem para dar. Existem pelo menos sete evidências que demonstram que alguém já está vivendo o “Cristo em Nós” e participando da promessa de salvação. Obviamente, cada salvo poderá notar algumas dessas evidências com maior ou menor intensidade, mas o simples fato de você sentir temor se alguma delas não parecer tão real em sua vida já é suficiente para determinar que você tem bebido do Espírito de Deus (1 Co 12.13). As evidências são: (1) a aceitação da doutrina apostólica,1 Jo 4.6,15; (2) uma dependência sincera por Jesus e somente por Ele, Cl 1.23; (3) amor sincero por outros cristãos, 1 Jo 3.14; (4) uma vida moralmente transformada, Mt 7.21; (5) o crescimento na santificação, 1 Jo 3.3; (6) o testemunho interior do Espírito, Rm 8.15,16; (7) A presença do fruto do Espírito na vida, Gl 5.22,23. As evidências tanto nos mostram que já vivemos como novas criaturas quanto o objetivo dessa nova vida, que é a de vivermos como Cristo, produzindo o fruto do Espírito.

Que você possa refletir se, de fato, Cristo vive em você. Que a realidade dessa nova vida te leve a experimentar um desejo sincero de, diariamente, ser como Jesus, e assim, impactar todos à sua volta com o precioso amor de Deus. Que Ele te abençoe!