Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus te dará mente e coração renovados  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Jeremias 31:33 - Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Sabemos bem que o homem fracassou em sua missão de glorificar a Deus e que a geração que procede de Adão nasce nesse fracasso monumental, replicando a mesma desobediência que leva a morte. Paulo entendeu isso e afirmou que “não há ninguém que entenda e ninguém que busque a Deus” (Rm 3.11) e que “todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23). O homem perdeu a comunhão com Deus e, ao se desligar de sua origem, perdeu o seu propósito de vida, trocando a verdade pela mentira (Rm 1.18,19). O pecado endureceu o coração do homem, tornando-o alienado e irremediavelmente perdido.

Deus, contudo, como perfeito executor da história, afirmou pela boca dos seus profetas o que estava para fazer. Por Jeremias, o Senhor disse que “Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados" (Jr 31.33,34). Por Ezequiel, Ele afirmou: “Aspergirei água pura sobre vocês, e vocês ficarão puros; eu os purificarei de todas as suas impurezas e de todos os seus ídolos. Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e lhes darei um coração de carne. Porei o meu Espírito em vocês e os levarei a agirem segundo os meus decretos e a obedecerem fielmente às minhas leis” (Ez 36.25-27). A provisão de Deus para a execução do seu plano eterno dizia respeito a dar ao homem um novo coração e colocar dentro dele o Espírito Santo. Assim, aqueles que recebem o dom da fé e creem no Salvador morrem para suas vidas de pecado e passam a viver a própria vida de Cristo. Como Paulo afirmou “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gl 2.20). “Cristo em Nós” é receber um novo coração capaz de obedecer a Deus e uma nova vida que jamais será perdida.