Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mãos responsáveis  |  Pr. Olavo Feijó

Eclesiastes 9:10 - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Aquilo que fazemos só pela metade, mais cedo ou mais tarde nos obriga a completa-lo. Só que, não raras vezes, o custo da negligência é sempre maior. Na minha infância, ouvi isso várias vezes: o preguiçoso trabalha mais.

O autor do livro de Eclesiastes nos ensina como resolver o problema: “Tudo o que você tiver de fazer, faça o melhor que puder” (Eclesiastes 9:10). A justificativa que o livro nos oferece é bem simples: “Pois nos mundo dos mortos não se faz nada e ali não existe pensamento, nem sabedoria, nem conhecimento. E é para lá que você vai” (verso 10).

Fomos criados pelo Senhor como seres responsáveis. Responsáveis por nós, responsáveis pelos outros, responsáveis pelo nosso mundo. Na oração que Jesus nos ensinou, aprendemos que a vontade do Senhor, que é feita nos Céus, devemos nos esforçar para que seja feita também na Terra. Que o Senhor nos fortaleça, de tal maneira que sejamos instrumentos Seus aqui na Terra, no processo de realização da Sua vontade.