Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Pacientes na tribulação  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 12:12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

Uma das formas usadas pelo Senhor, para nosso aperfeiçoamento espiritual, é a tribulação. “No mundo tereis tribulações: mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (João 16:33). Jesus fez esta declaração aos Seus discípulos para prepará-los, na véspera de Sua prisão e crucificação. Após a passagem de tantos séculos, o mundo continua a nos odiar e a nos perseguir. Entretanto, tanto no primeiro século, quanto agora, Cristo continua capaz de vencer o mundo.

A tribulação significa, para nós, o mesmo que o treinamento intenso significa para um atleta vitorioso. O atleta cônscio e responsável não limita seus esforços ao dia da competição. Tudo, em sua rotina, gira em redor das exigências de ser atleta: sua alimentação, sua postura mental, seu conhecimento tático, seus objetivos existenciais.

Escrevendo aos romanos, Paulo explicita várias direções para a vida cristã. Em uma delas, ele esclarece: “na tribulação, sejam pacientes” (Romanos 12:12). O impaciente quer ter benefícios, mas não quer pagar o preço. Ao nos garantir que venceu o mundo, Cristo insiste: portanto, tenham coragem. É o Espírito de Cristo em nós o poder que nos dá coragem e, portanto, garante nossa vitória nas tribulações.