Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não desobedecer a visão  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 26:15 - E disse eu: Quem és, Senhor? E ele respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;

Paulo foi um dos mais importante inimigos de Jesus Cristo. Profundo conhecedor da Lei de Moisés, decidiu denunciar e perseguir os seguidores do Mestre. Viajando de Jerusalém para Damasco, na sua cruzada anti-Cristo, o então Saulo de Tarso teve um encontro espiritualmente poderoso com o Nazareno. Neste encontro, Jesus transformou Paulo no Seu maior missionário: a vida e as cartas de Paulo têm sido, através dos séculos, o recurso mais poderoso de implantação do Reino de Deus na Terra.

O grande exemplo de Paulo, para nós cristãos, é a sua obediência. Diante do Rei, Paulo alardeou: “Portanto, ó rei Agripa, eu não desobedeci à visão que veio do céu. Anunciei a mensagem primeiro em Damasco e depois em Jerusalém, em toda a região da Judeia e entre os não judeus” (Atos 26:19-20).

Como aqueles que precisam de Cristo são diferentes uns dos outros, até hoje o Senhor vem escolhendo uma variedade indescritível de Seus missionários. Nós continuamos, como discípulos de Cristo, a Sua tarefa de pregar usando as diferentes línguas daqueles que Ele quer salvar. Existe alguém, perto de nós, que fala nossa língua e que precisa de Cristo. O Senhor nos convoca: não sejamos desobedientes à visão celestial.