Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Minha fé incrédula  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 9:23 - E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

Viver pela fé, de acordo com a Bíblia, é um modo de ser e de viver: “o Meu justo viverá da fé” (Hebreus 10:38). Viver pela fé, então, não é algo que se reduza a uma declaração doutrinária, que caracterize a filosofia de vida de uma pessoa.

Marcos, no seu Evangelho, nos revela a postura de Jesus, com relação à fé. Um pai, muito aflito e sofredor, rogava ao Mestre que expulsasse do seu filho um “espírito imundo”. Jesus aproveitou a ocasião para revelar Seu poder sobre todos os tipos do mal. Dirigindo-se ao enfermo, declarou: “Espírito mudo e surdo, Eu te ordeno: sai dele e nunca mais nele entres” (verso 25). “Gritando e agitando-se muito, saiu” (verso 26).

A fé que o Espírito Santo coloca em nosso coração tem o poder de abençoar todo o nosso interior e de influenciar todo o nosso exterior. A fé tem que ser praticada, no decorrer de nossa existência. Não fomos chamados para ser conhecidos como “homens de pequena fé”. Aceitemos a revelação bíblica: “Tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23).