Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deixem vir a Mim as crianças  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 18:16 - Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Antes de Jesus, as crianças não eram consideradas importante. A obrigação delas era trabalhar para os pais e obedecê-los. Por isso, Lucas achou importante registrar a opinião do Mestre, com relação aos pequeninos. “Então Jesus chamou as crianças para perto de si e disse: - Deixem que as crianças venham a Mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças” (Lucas 18:46).

Séculos depois, o mundo – principalmente o ocidental – aprendeu a valorizar as crianças, levando a sério o ensino de Jesus. Felizes são as crianças cujos pais ou responsáveis levam a sério tratá-las com amor e disciplina.

Hoje, sabemos que aquilo que ensina mais as crianças é a conduta dos pais e dos outros adultos da família. O ensino verbal tem o seu significado. Afinal de contas, a linguagem escrita ou falada tem uma enorme capacidade de representar os fatos, os conhecimentos e a comunicação entre os membros da sociedade. Daí a conclusão do Mestre: “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele” (verso 17). As crianças dependem completamente dos seus pais e educadores. Foi isso, então, que o Senhor quis nos ensinar. Cristão bíblico é aquele que aprendeu que sua vida depende do Espírito de Cristo. No futuro, como no passado.