Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Jeová me fez o bem  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 13:6 - Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.

Jesus descreveu com exatidão a postura do mundo, com relação aos que amam a Deus:

“No mundo tereis tribulações, mas Eu venci o mundo” (João 16:33). Todas as vezes que Jesus convocou pessoas para O seguir, Ele sempre foi claro, quanto às reações negativas dos inimigos do Senhor. Por isso, como cristãos, poderemos sempre contar com um Deus poderoso e aberto, que cumpre aquilo que nos promete. No Salmo 13. O poeta sagrado declarou: “Mas, quanto a mim, confio na Tua misericórdia – regozije-se o meu coração na Tua salvação. Cante eu a Jeová, porque me fez o bem” (Salmo 13:5-6).

O Senhor não nos ensina a viver um otimismo ingênuo, que ignora as maldades dos Seus inimigos. Nem um otimismo exagerado, nem um negativismo terrorista: o que a Bíblia nos propõe é o realismo das promessas divinas. Em nosso mundo, coexistem as maldades do inimigo de nossas almas com as bondades onipotentes do nosso Senhor.

Ao afirmar “Eu venci o mundo” então, Jesus afirma duas realidades: 1 – como discípulos do Senhor, fomos convocados para nos envolvermos em uma batalha de vida ou morte; 2 – como discípulos do Senhor, temos Sua garantia de vitória final. Por isso, não somente Jeová me fez o bem: Jeová nos garante Sua vitória até antes da final das batalhas.