Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Salvação é crer em Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 3:27 - Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.

Salvação é a obra divina que possibilita aos seres humanos viver em eterna comunhão com Deus, a despeito de todas as nossas indignidades espirituais. Sem esta intervenção divina, a Bíblia afirma que “todos se desviaram do caminho certo, todos se perderam” (Romanos 3:12).

Este texto de Paulo nos revela duas verdades essenciais. A primeira declaração confirma nossa incapacidade de nos mantermos espiritualmente santos, da maneira como o Senhor quer que sejamos: “todos pecaram...”. A segunda declaração, entretanto, é revolucionária: ela garante que Deus providenciou o meio para nos salvarmos da condenação própria do pecado: este recurso se chama Jesus Cristo! Pergunta Paulo: “Será que temos motivo para ficarmos orgulhosos? De modo nenhum” (verso 27). O milagre da nossa salvação “é porque cremos em Cristo” (verso 27).

Daí a chamada Grande Comissão – ela é a ordem do Cristo, no sentido de tornar acessível a todas as pessoas as Boas Novas da Salvação. Nosso objetivo não é o de fundar clubes religiosos, aos quais damos o nome de igrejas. A missão que recebemos do Senhor é a de dar testemunho do Cristo a toda criatura.