Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Quem subirá no Seu monte?  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 24:3 - ¶ Quem subirá ao monte do SENHOR, ou quem estará no seu lugar santo?

Na tradição bíblica, a “habitação” do Senhor se encontra nos céus e nos montes. Por isso, os anjos que anunciara o nascimento do Messias, cantavam: “Glória a Deus nas maiores alturas do céu!” (Lucas 2:14). Daí a pergunta do salmista Davi: “Quem tem o direito de subir o monte do Senhor? Quem pode ficar no Seu Santo Templo? Somente aquele que é correto no agir e limpo no pensar...” (Salmo 24:3-4).

O autor do livro de Eclesiastes, porém, faz uma declaração muito forte: “Não existe no mundo ninguém que faça sempre o que é direito e que nunca erre” (Eclesiastes 7:20). Em outras palavras: se depender apenas de nós mesmos, nunca conseguiremos viver na comunhão com Deus eternamente.

Voltamos, então, à pergunta: “quem subirá no Seu Santo monte?”. Esta mesma pergunta, usando de outras palavras, foi feita a Paulo e Silas pelo carcereiro de Filipos: “Senhores, que devo fazer, para ser salvo?” (Atos 16:31). A resposta deles foi bem clara: “Creia no Senhor Jesus e será salvo – você e as pessoas da sua casa” (Atos 16:31).