Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Credes também em Mim  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:1 - ¶ Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.

O objetivo de Jesus Cristo, quando se encarnou, foi o de “salvar o mundo”: “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho Unigênito –a para que todo aquele que Nele crê3 não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). A salvação, de acordo com Jesus, é para a pessoa que crê.

A mensagem do Mestre de Nazaré pareceu estranha, para a maioria dos ouvintes. Os rabinos ensinavam uma série de práticas religiosas que, para eles, eram necessárias para “comprar” a salvação. Não que Jesus tivesse menosprezado o comportamento com boas obras. O que Ele propôs foi viver espiritualmente, como o resultado natural da obra interna de Jesus em nossa vida.

O modo como Jesus declarou esta verdade foi revolucionário e provocante. Naquele tempo e ainda hoje. Porque os religiosos de hoje continuam achando esquisita a ideia de “salvação, pela fé um Jesus Cristo”. Para os religiosos das tradições humanas, continua sendo absurda a ideia bíblica de um ser tão poderoso que nos garante eternidade de vida, pelo “simples fato” de acreditar Nele. Os escritores bíblicos não se sentem constrangidos, passando para nós a mensagem esquisita que receberam do Santo Espírito. Nosso desafio é crer que a salvação é operada em nós pelo Espírito, dependendo apenas de O aceitarmos pela fé. Como afirmou Jesus: “Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em Mim” (João 14:1).