Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Se creres, verás a glória de Deus  |  Pr. Olavo Feijó

João 11:40 - Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?

O Senhor Jesus foi francamente honesto com Seus discípulos, quando os preparou para continuar o estabelecimento do Reino de Deus em nosso mundo. “O mundo vai odiar vocês, levantando tido tipo de reações odiosas”. Com a mesma franqueza, entretanto, garantiu vitória gloriosa aos Seus discípulos.

O tema da “glória de Deus” foi-nos revelado através do ensino de Jesus e, também, através da prática poderosa de milagres e intervenções, como foi o caso da ressurreição de Lázaro. Chegando à sepultura do Seu amigo e ordenando que o tirassem da gruta sepulcral, Jesus garantiu à Marta: “Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?” (João 11:40). A ordem de Jesus não poderia ser mais absurda: foi certamente a ordem mais sem lógica que Marta e Maria receberam de Jesus. E foi, de igual maneira, a prova mais poderosa do poder de Jesus, para nossa vida de discípulos do Cristo.

Jesus nos convocou e nos informou sobre o ódio com que o mundo recebe os cristãos. Por isso, continuamos a depender do “poder glorioso de Deus” (v.40). É neste contexto que Jesus nos garante: “Eu venci o mundo” (João 16:33). E também neste espírito que Paulo nos garante: “Graças a Deus que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!” (I Coríntios 15:17).