Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Senhor é meu pastor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 23:1 - ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

O Salmo 23 descreve as características de um bom pastor de ovelhas. Foi baseado nessa figura que Jesus se apresentou: “Eu sou o bom pastor: o bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10:11). A Bíblia nos revela que Jesus não só entregou Sua vida para o nosso benefício, morrendo em nosso lugar – a ação do Cristo em nossa vida diária nos confere libertação e poder espiritual.

Constantemente, nossa vida cristã enfrenta os perigos e ameaças do “vale da sombra da morte” (Salmo 23:4). As Escrituras, porém, nos afirmam que não precisamos ter medo, “porque Tu, Senhor, estás comigo” (verso 4). E acrescenta: “Tu me proteges e me diriges (v.4). ao preparar Seus discípulos para continuar Sua obra, Jesus alertou: “No mundo, tereis tribulações – mas tenham coragem, Eu venci o mundo” (João 16:33).

Quanto mais pomos à prova o cuidado do Cristo para conosco, mais saudável se desenvolve nossa vida. Escrevendo aos Efésios, Paulo nos revela: “Foi Deus quem nos fez o que somos agora: em nossa união com Cristo Jesus Ele nos criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia preparado para nós” (Efésios 2:10).