Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não impedir os pequeninos  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 18:16 - Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

“Algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus, para que Ele as abençoasse: mas os discípulos viram isso e repreenderam aquelas pessoas. Então, Jesus chamou as crianças para perto de si e disse – Deixem que as crianças venham a Mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças” (Lucas 18:15-16).

Somos responsáveis pelas crianças: elas aprendem ouvindo nossos ensinos e reproduzindo nosso comportamento. Quando elas nos ajudam e nós as agradecemos, é assim que elas aprendem a ser agradecidas. Quando a Bíblia, em nossas casas, vivem num canto, meio empoeirada, as crianças da família aprendem que Bíblia não é a coisa mais importante, em nossa vida diária. Quando nossas crianças veem nossa postura reverente, diante das histórias e ensinos bíblicos, elas aprendem que vale a pena levar a Bíblia a sério. Temos aprendido com a experiência que conhecemos mais uma pessoa pelo que ela faz, do que pelo que ela diz.

Jesus dá um grande valor às nossas crianças, inclusive quando as coloca como exemplos em nossa postura de aprendizagem.