Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O dia longo de Josué  |  Pr. Olavo Feijó

Josué 10:13 - E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro.

Para se apossarem da terra que o Senhor lhes prometera, os israelitas teriam que derrotar, logo de início, o povo amorreu. A luz do dia daria grande vantagem aos israelitas. Por isso, por ordem de Jeová, “o sol ficou parado e a lua também parou, até que o povo se vingou dos seus inimigos’ (Josué 10:13).

O episódio histórico do dia longo de Josué pertence à lista das intervenções divinas, em favor do destino do Seu povo. Reconhecemos que a encarnação de Jesus Cristo é a intervenção absoluta, porque foi ela que permitiu que a eternidade divina penetrasse nossas limitações de criaturas terrestres.

Quando aceitamos o senhorio do Cristo, então se cumpre em nós a oração do Senhor: “E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a Quem enviaste” (João 17: 3). Cristo nos dá a capacidade de nos tornarmos “filhos de Deus”. Escrevendo aos Gálatas, Paulo nos assegura: “Assim, vocês não são mais escravos – vocês são filhos. E, já que são filhos, Deus lhes dará tudo o que Ele tem para dar aos Seus filhos” (Gálatas 4:7).