Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Não me envergonho do Evangelho  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 1:16 - ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Ser diferente exige coragem. Porque, através dos séculos, os grupamentos humanos ocorreram sempre na base das semelhanças que se construíram entre os membros dos grupos. É neste contexto que podemos ler a declaração corajosa do apóstolo Paulo: “Não me envergonho do Evangelho, porque ele é poder de Deus, para a salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1:16).

Não por acaso que os cristãos sinceros e fieis têm sido vítima de perseguições. A coragem dos seguidores de Cristo, não negando seu Mestre mesmo até o momento do martírio, levou um historiador a escrever: “Para cada cristão martirizado no Coliseu, dez romanos se decidiam a entregar sua vida a Cristo...”

O Mestre e Senhor de todos os cristãos sinceros não teve medo de morrer em uma cruz. Sem a cruz, o mundo não teria conhecido a ressurreição e o poder eterno do Salvador Jesus. A proclamação de Paulo continua a ser nosso lema e desafio: cristão legítimo não se envergonha do Evangelho.