Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus dá a paz para o seu povo  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Colossenses 1:20 - E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.

Após anunciar o nascimento do Messias, o anjo se uniu a uma multidão das miríades celestiais e, aos olhos dos pastores, entoaram o tradicional cântico que é lembrado por todos os cristãso: “Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor" (Lc 2.14).

A vinda do Messias cumpre o propósito primordial de glorificar o Deus Criador, que num gesto de pura misericórdia estende suas mãos salvadoras para resgatar o homem pecador de sua alienação. O propósito de Deus é restaurar a “paz” com aqueles com os quais Ele concede o Seu favor. A paz bíblica é o resultado da reconciliação entre Deus e o homem por intermédio da morte de Jesus. Não é ausência de guerra, mas paz de relacionamento. Porque Cristo morreu, o povo de Deus passa a viver inserido em um relacionamento pacífico com o Criador, sem condenação (Rm 8.1), sem a culpa do pecado (Jo 1.28) e sem o risco de uma nova alienação (Jo 6.37).

O povo de Deus caminha “em paz” e promove “a paz”, porque o sangue de Cristo nos trouxe reconciliação eterna com o Pai Celestial (Cl 1.20). Descanse na paz do Teu Senhor!