Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus te dará forças para vencer!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 2:22 - E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.

A última lição que aprendo observando a determinação de José em obedecer a Palavra de Deus é a resiliência que ele mostrou em um cenário inconstante, onde cada novo dia reservava surpresas para ele e sua família. Os poucos versículos que ocupam a história de sua ida e retorno do Egito nos fazem pensar várias coisas: como ele se manteve? Quem o hospedou? Se alimentou com o que? Como foi a sua experiência de abrir mão da vida para proteger o menino.

Suportar esse turbilhão foi, sem dúvida, um exercício de perseverança que me desafia. Nos dias trabalhosos em que vivemos, conservar a fé é uma tarefa das mais complicadas. Mas José foi sobrevivendo ao vendaval, sem tirar os olhos de sua missão de proteger a Cristo. A sua confiança inabalável na revelação que recebeu de Deus é um modelo para nós, que fomos iluminados pelo Espírito para compreendermos a revelação do evangelho.

Se a sua vida se encontra “no olho do furacão”, lembre-se que aquele que acalma as tempestades está contigo e Ele nunca de abandonará! Fixe os olhos nEle e prossiga confiante na sua caminhada!