Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Devemos promover e lutar pela vida!  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 2:14 - E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.

Enquanto José fugia com a sua família para o Egito, Herodes dava prosseguimento em seu intento maligno e ordena que todas as crianças com menos de dois anos sejam sacrificadas. Seu desejo com isso era sacrificar o Messias e com isso, perpetuar seu poder na Judéia. Contudo, observamos que o texto nos mostra que a presciência de Deus antecipou essa ação e livrou Jesus da matança os inocentes.

Aprendo com isso duas coisas: a primeira, um homem não regenerado é capaz dos maiores absurdos para alimentar seu ego, suas paixões e deu desejo por poder. Herodes matou crianças para garantir seu trono. Quantos tem destruído famílias, arrasado ministérios, ferido a alma de crianças, praticado absurdos sem fim para acumularem sobre suas vidas a justa ira de Deus. Que Deus nos guarde dessa gente. Segundo: Herodes, movido pelo ódio, tirou vidas. Contudo, José, em obediência à Palavra de Deus, salvou sua vida e de sua família. Todos aqueles que caminham segundo o coração do Senhor serão conduzidos a preservar a vida dos seus semelhantes.

Que o Eterno Deus nos ajude a sermos canais de benção, levando vida por onde andarmos através do anúncio do evangelho, por palavra e pela vida que vivemos!