Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A presença de Cristo fará a diferença  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 17:15 - Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.

É interessante notar que, assim como ocorreu com Abraão e com Israel, Jesus também encontrou abrigo no Egito, durante um período de tribulação. Sabemos pela leitura da Escritura que o Egito sempre representou o sistema de sociedade mundana, idolatra e que se opõe a Deus, e por isso, esse fato em comum entre o pai da fé, seus descendentes naturais e o seu descendente espiritual, Cristo, que veio cumprir os termos da aliança abraâmica, seja tão interessante.

Jesus orou certa vez pedindo ao Pai que não nos tirasse do mundo, mas que nos preservasse do mal (Jo 17.15). Nossa mentalidade evangélica as vezes é confusa, porque dividimos locais como profanos ou sagrados baseados em critérios que careceriam de uma melhor sustentação. Mas Deus, por Sua divina providência, se utilizou do Egito para proteger seus escolhidos em momentos cruciais da história. Isso significa que não é o local onde estamos que limita ou não as ações de Deus, mas a condição de nosso coração. Adão pecou no paraíso, Jesus venceu o diabo no deserto. Não é o local que determina a benção, é o senso de obediência que conservamos no coração.

Se Deus te posicionou estrategicamente nas terras do Egito, faça valer a pena essa passagem e glorifique a Deus com todas as suas forças onde você estiver. Não é local, é a presença de Cristo em você que fará a diferença.