Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Como você reage a presença de Cristo?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 2:2 - Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.

A notícia sobre Jesus causa diferentes reações nas pessoas. Você percebe que para um cristão, tudo a respeito de Jesus é motivo de interesse, alegria e celebração. Para alguém que não pertence a fé, contudo, essas mesmas coisas são maçantes e chatas. Por que isso acontece? Sabemos que a boa notícia do evangelho é loucura para os que perecem. E sabemos também que sem a ajuda do Espírito, as coisas espirituais não podem ser discernidas. Por isso, há um contraste imenso na reação dos magos e de Herodes ao sinal evidente da presença de Cristo.

Herodes ouviu a respeito da chegada do Messias e se alarmou (Mt 2.2). Para ele, um novo Rei poderia tirá-lo do trono e lhe roubar os privilégios. Jesus não era “bem-vindo” em sua vida. Os magos, contudo, reagem a presença de Cristo com alegria e grande e intenso júbilo (Mt 2.10). A esperança que brotava em seus corações pela chegada do Rei redefiniu suas vidas, suas jornadas e seus destinos. Para eles, adorar o Rei era mais importante do que tudo.

Como você tem reagido à presença de Jesus Cristo? Sente alegria em tê-lo ao seu lado e deseja viver por Ele ou está, como Herodes, alarmado com as verdades que o evangelho da graça apresenta com tanta clareza? Podemos ficar indiferentes a praticamente todos os temas da vida, mas não podemos estar diante do Rei que morreu na cruz para nos salvar.