Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus fala na língua que você entende  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Miquéias 5:2 - E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

A narrativa dos magos é objeto de disputa há muitos anos. Alguns teólogos liberais a consideram folclórica, pela presença de elementos sobrenaturais. Outros, acusam Mateus de distorcer a história para encaixá-la em Mq 5.2. Os cristãos, contudo, repousam sua fé nas verdades eternas contidas no texto e que refletem muito da sua devoção até os dias de hoje.

O texto nos diz que os magos vieram do Oriente quando viram uma estrela radiante no céu e consideraram que ele seria o anúncio do nascimento do Rei dos Judeus (Mt 2.2). Esses homens, que certamente estudavam as estrelas, associaram esse fato com os textos antigos (Nm 24.17), e concluíram que o rei messiânico prometido a Israel havia nascido. Você pode perceber como a graça é surpreendente, porque ela fala na língua que o homem pode compreender. Para magos estudantes das estrelas, a graça falou com um sinal luminoso no céu. Chamados e atraídos por ela, eles deixaram o Oriente e vieram a Jerusalém atrás do menino. Deixaram TUDO para estarem ao lado do REI.

Deus sempre fala na língua que entendemos e sua voz ressoa ao nosso coração, tornando a boa notícia da Escritura compreensível no cenário e nas circunstâncias em que vivemos. Alegrias, lutas, desafios, oportunidades, tudo pode ser usado por Deus para revelar a Palavra ao nosso coração. E você precisa da graça de Cristo para perceber esses sinais para seguir em direção ao Rei, tornando-se como Ele dia após dia. Qual é o sinal que Deus tem lhe dado da Sua presença e fidelidade?