Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Jesus é o Seu Rei?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 12:3 - E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

Mateus destaca no capítulo dois de seu evangelho que a chegada do Messias não impactou apenas a sociedade judaica, mas também movimento o mundo gentio. Ora, como o plano de Deus era abençoar as nações por meio do descendente de Abraão (Gn 12.3), a chegada do menino trouxe luz até mesmo as nações mais longínquas. Como o evangelho da graça foi dado primeiro ao judeu e depois ao gentio, os evangelhos irão narrar a visita dos pastores no campo (judeus, Lc 2) e cronologicamente, os magos do oriente (gentios, Mt 2). Essa história que é contada nos presépios cristãos de todo o mundo é extremamente rica em sua mensagem e propósito. O tema apresentado é o reconhecimento de Jesus como Rei dos Judeus não somente pelos israelitas, mas por todas as nações. Aquele humilde menino, nascido em Belém, era o REI de todos os povos (Mq 5.2; Mt 27.37; Sl 72.10). Aqui já posso pausar e refletir com vocês sobre essa afirmação.

Se Jesus é o REI, eu tenho me comportado como um SERVO? A forma como me relaciono com Ele está em conformidade com essa revelação? Para muitos, Cristo é o “parça”, o “mentor”, o “cara”, mas para os cristãos nascidos de novo Ele É o Rei! Quando reconhecemos Cristo como Ele É, Deus é mais glorificado em nós. Quem é Jesus para você?