Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Jesus está sendo gerado dentro de nós  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

A Encarnação se refere a concepção miraculosa de Cristo Jesus no ventre da virgem Maria. É considerado o mais surpreendente dos milagres registrados na Bíblia, pois se trata de reduzir o infinito Deus no finito humano Jesus e de promover vida sem a utilização dos meios naturais pelos quais a nossa raça emprega para essa finalidade. Foi pela concepção de Jesus pelo Espírito Santo que ele pode nascer sem carregar consigo a natureza pecaminosa que todos possuímos e assim, se oferecer na cruz como um Cordeiro sem pecado.

Essa ação do Espírito nos inspira a pensarmos no poder criativo por trás da grande mente de Deus e dos modos sobrenaturais pelos quais Ele emprega o seu poder a fim de realizar a Sua vontade soberana. Falo como pentecostal e reconheço que a nossa tradição, embora tenha resgatado a verdade da vida dinâmica com o Espírito Santo, tem falhado muito nos últimos dias ao reduzir o papel do Consolador ao fervor característico de nossas reuniões. A dinâmica do Espírito ensinada na Bíblia é tão vasta que cabe a nós cristãos dedicarmos toda a nossa vida em aprendê-la a fim de vivermos o evangelho em sua plenitude.

Creia que o mesmo Espírito que gerou Jesus em Maria está gerando Jesus em cada um de nós. A diferença é a de que Maria engravidou do menino Deus enquanto nós vamos sendo transformados de glória em glória, na imagem de Nosso Salvador, para sermos como Ele É!