Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus chega de um jeito que não esperamos  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

O Natal é um tempo de grande alegria em praticamente todas as nações do mundo, onde celebra-se o nascimento do Salvador Jesus e a esperança que Ele trouxe. Sabemos pela Escritura que os fatos citados a respeito dessa data não coincidem com a época do ano em que se comemora o evento. Ao mesmo tempo, temos conhecimento histórico a respeito do modo como a Igreja suprimiu a comemoração pagã do nascimento do deus do sol invicto, Mitra, substituindo-o pela celebração do nascimento de Cristo. Queremos nos concentrar nos próximos devocionais na esperança que Jesus Cristo trouxe ao nascer, pois para mim, não importa quando ele nasceu, mas que ELE NASCEU.

Mateus possui o registro histórico do nascimento de Jesus que contempla a perspectiva judaica da vinda do Messias. Nesse evangelho, Jesus É o Rei que foi gerado pelo Espírito Santo no ventre da virgem (Mt 1.18), que nasceu para salvar o povo israelita dos seus pecados (Mt 1.21) e que seria chamado de Emanuel, o Deus Conosco (Mt 1.23). O propósito deste evangelista era proclamar que a esperança de Israel havia chegado, mas que não se tratava de um guerreiro vitorioso como todos pensavam, mas de uma humilde criança que carregava em si a missão de morrer para salvar a nação.

Deus é especialista em chegar de um jeito que a gente não espera! O importante, contudo, é que Ele sempre chega, e com Ele, a salvação para todos os que nEle esperam!