Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O evangelho é loucura para os infiéis  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 16:8 - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

A sexta afirmação de Paulo é a de que no evangelho a justiça de Deus é “revelada” (Rm 1.17). O uso dessa expressão alude ao fato de que essa justiça que provém de Cristo precisa ser descortinada para o coração do homem. Nenhuma pessoa natural pode compreender a justiça de Cristo por meio de raciocínio humano; essa fé tem que ser revelada pelo Espírito ao nosso coração (Jo 16.8). Essa verdade nos faz entender com muita propriedade o motivo do evangelho parecer uma loucura para o ímpio e fazer tanto sentido para os que creem (1 Co 1.18,23). E aqui reside duas verdades que você precisa entender. A primeira é a de que falhamos quando tentamos impor as coisas da fé à pessoas que não fazem parte dela. A nossa comunicação com o mundo não regenerado deve girar em torno de duas coisas: o anúncio do evangelho e a prática de obras de amor. Somente isso! Eles não compreendem nossa busca pela pureza, nossa ética e nossos valores morais. Obviamente, enquanto cidadãos da terra, devemos e podemos lutar para garantir a nossa liberdade individual perante legislações cada dia mais secularizadas e construídas para destruir as bases da nossa confiança em Deus.

E a segunda verdade: muitos pastores têm sofrido horrores porque convivem com comunidades cristãs em que não existe o novo nascimento. Igrejas inteiras formadas nas premissas de falsos evangelhos, cheia de pessoas que vivem pecados abomináveis e mesmo ouvindo a Palavra dia após dia, não conseguem maturar e se parecer com Jesus. Falta a revelação do evangelho no coração. E ela só ocorre quando todo o conselho de Deus é pregado.

Que Deus nos ajude a conservarmos a fé. Se você sente que sua igreja deixou o evangelho de lado, procure uma comunidade não perto da sua casa, mas que seja “perto da Bíblia”. Que Ele te abençoe!