Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você sabe qual é o pior dos ídolos?  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 1:17 - Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

A quinta afiO homem pecador, desde o Éden, procura estabelecer a sua própria justiça. Você se lembra de Adão cobrindo a sua nudez cormação de Paulo é a de que o evangelho revela a justiça de Deus (Rm 1.17). Essa expressão é uma das mais importantes da epístola aos Romanos e de todo o evangelho, porque ela se trata da “justiça de Cristo que é imputada à vida de todos os que creem, por meio da fé”. É o modo pelo qual Deus justifica o pecador, declarando-o sem culpa e o aceitando como parte do Seu povo.

m folhas (Gn 3.7)? Ao invés de reparar o erro cometido conforme a revelação que receberia de Deus, ele optou por fazer “do seu próprio modo”. Essa autojustiça é o maior ídolo que carregamos no coração: todo homem não regenerado procurará uma forma de estabelecer uma forma de justiça própria para assim renunciar a justiça revelada por Deus, que provém da obra perfeita consumada por Cristo na cruz. Sempre que você ouvir um ser humano dizendo que é melhor do que muitos cristãos, você está na verdade ouvindo este “ídolo do coração” afirmando que não necessita nem de Deus e nem de Cristo.

Mesmo cristãos de muitos anos podem ainda estar caminhando pela justiça própria travestida de religião. Sempre que enaltecemos nossas qualidades espirituais e nossa suposta firmeza em detrimento da justiça de Cristo, estamos agindo conforme a mesma natureza decaída de nossos semelhantes. O homem regenerado não aceita outra justiça que não seja a de Cristo. Para ele, “miserável homem que sou, quem me livrará do corpo dessa morte? Mas graças a Deus que nos dá a vitória por Cristo Jesus, Nosso Senhor” (Rm 7.24,25).