Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Temos falado tão pouco da salvação  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 15:3 - Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras,

A terceira afirmação de Paulo é a de que o evangelho é poder de Deus para “salvação”. A salvação é a libertação do homem do seu estado de escravidão e a remoção da culpa do seu pecado, para que o homem não seja alvo da ira divina. A salvação é obra de Deus do começo ao fim, obra essa recebida pela fé como um presente, da qual não temos mérito algum.

O evangelho foi dado para nos salvar. Ele não tem finalidade de nos promover socialmente, de gerar disputa de classes ou de libertar o homem de problemas e dificuldades. Salvação não é questão de qualidade de vida, é questão de destino eterno, céu e inferno, benção de Deus ou ira de Deus. Infelizmente, convivemos com inúmeros ajuntamentos de pessoas reunidas em torno de um suposto evangelho que não é o de Deus, cujo único objetivo na vida é usar a religião para realização e concretização de seus desejos terrenos e carnais. Em muitas igrejas, temas bíblicos como a criação, a queda, a redenção e a restauração foram substituídas por um moralismo estéril e por uma forma de coaching cristão, onde frases de efeito são substituídas por versículos bíblicos. Lastimável.

Você ainda busca em Cristo salvação? As questões eternas ainda ocupam a sua reflexão diária? O desejo pelo céu ainda move a sua vida? Pense nisso! O evangelho foi dado para salvação!