Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Permaneça na simplicidade do evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gálatas 1:6 - ¶ Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

Há na afirmação de Romanos 1.16,17 o que chamo de sete fatos sobre a boa notícia de salvação: (1) o evangelho, (2) é o poder de Deus, (3) para salvação, (4) de todo aquele que crê, (5) a justiça de Deus (6) se revela no evangelho, (7) de fé em fé. Podemos construir toda a declaração bíblica a respeito da salvação nessas sete afirmações.

A primeira delas é identificar a mensagem que anunciamos. É “o evangelho” e não “um evangelho”. Paulo não admitia a possibilidade de outra mensagem além dessa, considerando como maldita qualquer adulteração do evangelho (Gl 1.6-8). O evangelho é o fato histórico de que Deus pisou na terra para salvar pecadores, na Pessoa de Cristo, morrendo por nossos pecados e ressuscitando para nossa justificação (1 Co 15.1-4). É também a doutrina que deriva desse fato, onde é apresentado como boa notícia o efeito do evangelho na vida de quem crê.

Em dias tão turbulentos, onde existem tantas mensagens religiosas tentando conquistar o nosso coração, que Deus nos guarde na simplicidade do evangelho da graça de Deus. Ele morreu por mim, Ele morreu por você! A Ele a Glória!