Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Eu não me envergonho do evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 1:16 - ¶ Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

Quando escreveu a epístola aos Romanos, Paulo afirmou que não se envergonhava do evangelho, que é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Rm 1.16,17). A afirmação do apóstolo certamente remonta ao fato de que havia naquela sociedade pessoas que se envergonhavam do evangelho.

O panteão de deuses romanos era bastante farto, havia divindades para todos os gostos, além, obviamente do culto ao imperador, que era a forma de religião promovida pelo império. O cristianismo apresentava um suposto “Deus feito em carne” que havia morrido em uma cruz, e isso causava bastante incômodo nos ouvintes, que não podiam acreditar que um “deus” pudesse se submeter a tamanho sofrimento. Paulo compreendia o mistério do evangelho e sabia que o sofrimento do Messias era parte do plano salvífico de Deus (Is 53). Ele não poderia se envergonhar de um Deus glorioso que salvava pecadores.

Do mesmo modo, numa sociedade tão plural como a nossa, precisamos com coragem sustentar a confissão que temos e anunciar com todas as nossas forças que existe somente um caminho de salvação e que este foi revelado no evangelho de Jesus Cristo. Deus certamente levantará o seu povo com poder nessa última hora, a fim de anunciar essa notícia tão maravilhosa. Ele pode contar com você?