Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Homem e Mulher tem a mesma importância  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

1 Coríntios 7:7 - Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.

É interessante observar em Gênesis 2 que Adão foi um “homem calado”. A Bíblia afirma até esse momento que ele nomeou os animais que haviam sido criados por Deus sem, contudo, registrar sua fala. Mas algo diferente aconteceu quando o Senhor lhe apresentou a sua companheira.

Parece que a língua de Adão destravou e uma nova e incrível veia poética surgiu naquela criatura. Da sua boca, saiu o primeiro poema humano: “Ossos dos meus ossos e carne da minha carne”. Duas coisas podem ser notadas aqui: (1) foi Adão quem nomeou Eva, e isso mostra o reconhecimento que ele tinha de que teria autoridade sobre ela. Contudo, (2) note que ele chamou Eva de “varoa”, colocando-a lado a lado com ele, que era o “varão”. O homem reconhece sua liderança e, ao mesmo tempo, afirma que precisaria dela para poder viver sua plenitude.

Para aqueles que foram vocacionados por Deus para constituir famílias (1 Co 7.7), a família conforme planejada por Deus tem papéis distintos, mas não importâncias distintas. Homem e Mulher tem o mesmo valor diante de Seu Criador, mas devem desempenhar os seus respectivos papéis com temor e responsabilidade, a fim de que sua união glorifique o Seu Criador. Que Deus abençoe você e sua família!