Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Deus não te criou para solidão  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 2:18 - ¶ E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

O homem foi idealizado por Deus como um ser social, que necessita viver em comunidade para experimentar a plenitude de sua humanidade. Por isso, Deus viu que o homem estava só e não se alegrou com isso (Gn 2.18), dando-lhe uma adjutora a fim de estar com ele e complementá-lo. Esse casal deixaria seus pais e mães e formaria um núcleo familiar, a sua “comunidade privada”, a fim de exercitar seus valores e gerar filhos que, em seu amadurecimento, também os deixariam para formar novas famílias.

O propósito de Deus na criação da família foi fornecer uma base pela qual, no futuro, a Igreja pudesse se constituir. A comunidade cristã é chamada na Bíblia de “família de Deus” (Ef 2.19) pois seus membros exercem cuidado uns pelos outros como se fossem uma família natural. Do mesmo modo, a Igreja em sua expansão agrega famílias inteiras e estas levam a fé à novas famílias, a fim de cumprir a benção prometida em Gn 12.3.

Muitas vezes o que precisamos é de alguém do nosso lado para nos encorajar e exortar. Ficar sozinho além de não resolver os seus problemas ainda criará vários outros que você terá dificuldade em enfrentar. Saia do isolamento e se uma a pessoa que creem como você e que podem lhe desafiar a ser alguém melhor. Você verá a diferença!