Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Cuidado com aquilo que você come  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 2:9 - E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Dois elementos importantes do relato de Gênesis 2 são duas árvores que foram plantadas no Éden por Deus. A primeira, a árvore da vida, aparentemente era a responsável por alimentar o homem e conceder-lhe a imortalidade. A segunda, a árvore do conhecimento do bem e do mal, foi ali plantada a fim de dar ao homem um teste de obediência, a fim de que ele pudesse desenvolver seu relacionamento com Deus, confiando em Sua Palavra e mantendo distante daquilo que Ele não aprovava!

Havia na árvore do conhecimento do bem e do mal alguma coisa mágica ou sobrenatural? Não! Era um vegetal como qualquer outro, mas repousava sobre ele a palavra de Deus e, nesse ínterim, o homem era beneficiado enquanto submetia-se alegremente a vontade do Seu Criador não comendo dos seus frutos. O pecado é um ato ilícito que conclama o homem a ir além da liberdade que recebeu e que promete autonomia e autossuficiência.

Na vida, nos deparamos com diversas “árvores do conhecimento”, nos prometendo bens, alegrias e liberdades, mas cujo fruto nos leva a morte. Felizes aqueles que preferem comer da verdadeira árvore da vida, Cristo, que nos alimenta com a salvação. Não troque o fruto da vida eterna pelo engano do pecado! Deus quer fazer da sua vida um Éden! Seja fiel a Ele.