Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Nosso Deus é Criador e Senhor  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 2:4 - ¶ Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

Ao longo do capítulo dois de Gênesis, observamos frequentemente o uso da expressão “Senhor Deus” para se referir ao Criador, algo que não aconteceu no primeiro capítulo. Essa observação é interessante, porque todo o capítulo 2 gira em torno do mundo que Deus criou a fim de plantar o homem: (1) o dia de descanso, (2) o campo, (3) as chuvas, (4) as árvores, (5) os rios, (6) o próprio Éden, tudo foi feito a fim de glorificar a Deus e proporcionar ao homem um ambiente onde ele pudesse viver e se desenvolver.

Por isso, a expressão “Senhor Deus” é tão importante! “Senhor” se refere ao senhorio do Criador sobre o mundo que Ele criou e a aliança que Ele faz com esse mundo a fim de preservá-lo para a Sua glória. “Deus” o mostra como o Soberano Criador, que está acima de todos e que deve ser honrado e adorado. Ao usar este nome, Ele lembra o homem de quem Ele É a fim de que a humanidade o sirva e adore. Na nossa devoção, devemos conviver com a plenitude da natureza de Deus e não apenas com os aspectos dEle que gostamos. O Deus que salva nos dá poder para mortificarmos o pecado e exige dos seus adoradores uma mudança de atitude e de coração.

O teu Senhor e Criador te ama e te ajudará a viver uma vida plena em Sua presença! Que Ele te abençoe de modo extraordinário!