Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Você precisa viver uma vida cheia do Espírito  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 6:63 - O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida.

Um interessante trecho do primeiro capítulo da Bíblia diz que “a terra era sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo e o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas” (vv.2). Até esse momento, a Bíblia não registra uma única palavra liberada por Deus. O mundo existia como uma tela em branco a ser pintada, sem terra firme e sem luz. Nesse “caos”, o Espírito pairava sobre aquela massa informe e, como uma galinha que protege os seus pintinhos, Ele preservava aquele “princípio”, aguardando a liberação da palavra de Deus.

O Espírito Santo, que é a terceira pessoa da Santa Trindade, é mostrado na Bíblia como aquele que dá a vida (Gn 6.17; Jo 6.63). Foi através dEle que a palavra de Deus transformou o rascunho da criação em uma obra de arte. A sua ação fez com que o caos se tornasse um mundo habitável. O homem pecador também é transformado pelo Espírito Santo segundo a determinação santa de Deus: Ele convence do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8), ilumina os sentidos espirituais do homem para crer no evangelho (1 Co 2.10) e se torna penhor da nossa herança (Ef 1.14), habitando conosco como o seu templo particular (1 Co 6.19). Sua presença em nós garante a realização e a consumação da obra de Deus em nosso coração, do começo ao fim.

Busque no Senhor uma vida cheia do Espírito! Seja humilde, ore, estude e medite na Palavra de Deus e mortifique suas paixões para glorificá-lo e experimentar a Sua vontade em sua vida. O sucesso para o cristão não está no quanto seu nome aparece em um cartaz, mas na realidade de uma vida vivida na dimensão do Espírito. Que Ele te abençoe!