Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A vida com Deus não exige pressa  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:31 - ¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Algo que me chama a atenção em Gênesis é o modo como Deus conduz seu ato criador. Leia os trinta e um versículos do primeiro capítulo da Bíblia e veja o Criador dividindo sua obra ao longo de sete dias e depois descansando. Ora, Deus poderia concluir todo o universo liberando uma única palavra, mas Ele divide a sua obra, realizando-a com atos sucessivos e que complementam os anteriores, culminando em algo que Ele pode afirmar ser “muito bom” (vv.31).

Essa metodologia divina tem muito a nos ensinar! Algumas pessoas querem concretizar suas realizações de uma única vez, e isso sempre trará problemas, porque temos um tempo apropriado para amadurecermos e estarmos prontos para cada etapa que Ele nos proporciona. Quantas pessoas que conhecemos se comportam como fogos de artificio: fazem barulho, sobem depressa, brilham feito loucos para depois simplesmente desaparecer. A caminhada do justo na Bíblia é comparada com uma árvore (Sl 1), para nos ensinar que a formação de uma vida longeva e frutífera leva tempo e planejamento.

Quem você deseja ser daqui dez anos? Onde você deseja estar daqui quinze anos? Quais projetos espirituais deverão ser deixados como seu legado pessoal quando Cristo te chamar? Pare um pouco, respire, rabisque um papel, derrame lágrimas em oração e procure entender a vontade do Seu Criador! Ele tem um propósito para você, mas você só entenderá quando humildemente parar para ouvi-lo! Que Ele te abençoe!