Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Aceite com humildade quem você é  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:1 - ¶ No princípio criou Deus os céus e a terra.

O primeiro versículo de Gênesis apresenta uma importante distinção entre Deus e o mundo criado. O universo recém-criado parte da ação criadora de Deus, mas não é uma extensão daquilo que Ele é. Aqui, estabelecemos como verdade o monoteísmo (“há um só Deus”) e rejeitamos a possibilidade do panteísmo (“tudo é Deus”). Observemos, inclusive, que a proposta feita a Eva pela serpente dizia respeito a ser “como Deus” (Gn 3.5). A tentativa de “esvaziar” a natureza de Deus e quem Ele É é tão antiga quanto o mundo onde vivemos.

Hoje, precisamos de muito zelo e prudência para não incorrermos em erro semelhante. Precisamos de clareza espiritual para não confundirmos Criador e criatura e com isso, adorarmos um Deus que não é o revelado na Bíblia. Tenho visto com temor muitos movimentos evangélicos que, em uma busca insaciável pelo que chamam de “sobrenatural”, endeusam o homem sem perceber e se colocam em uma posição que a Bíblia não nos autoriza a ter. Por outro lado, muitos cristãos de cunho progressista diminuem e esvaziam a glória de Deus, chamando Jesus de “parça”, “amigão” e outros adjetivos que, embora carinhosos, não representam quem Ele É, o Filho do Deus Criador, o Verbo encarnado, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

Deus é glorificado quando entendemos quem Ele É e humildemente aceitamos quem somos. Este princípio sustentará uma vida que certamente produzirá bons frutos para a glória do Seu nome!