Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A obediência traz bençãos sem medida  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 1:26 - ¶ E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

A leitura de Gênesis é uma das experiências mais prazerosas para o cristão. Este livro narra as origens da história de nosso mundo e como o pecado transtornou o bom propósito de Deus para a humanidade. Vem de Gênesis os relatos da criação, da queda, do dilúvio, doa patriarcas e da descida de Israel ao Egito. Nesse livro, somos apresentados a alguns dos personagens mais queridos da Bíblia, como Noé, Abraão, Isaque, Jacó e José.

Gênesis apresenta Deus primariamente como “Criador” dos céus e da terra. A origem do mundo em que vivemos está nEle. O drama deste livro reside no fato de que a criatura formada a imagem e semelhança de Deus se rebela contra ele e transtorna o propósito divino para ele e se mundo. E aqui, reside a primeira lição que extraio da leitura do livro: fomos criados para viver em sintonia e harmonia com nosso Criador. A desobediência provoca males que não podemos mensurar, do mesmo modo que a fidelidade a Ele promoverá bençãos sem medida.

A jornada de Gênesis é um convite ao recomeço! Se você deseja recomeçar, te convido a vir comigo na leitura desse livro. Que nosso Criador derrame bençãos sem medida em sua vida!