Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Porque somos chamados cristãos  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 11:26 - E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja, e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.

Após a ressurreição de Jesus, os seguidores do Mestre foram ensinados, pelo Espírito Santo, a pregar a mensagem da salvação também às pessoas que não tinham origem judaica. De início, eram chamados de “seguidores do caminho”. Logo depois, Antioquia atraiu um grande número de fiéis, que tinham um grande fervor missionário e que decidiram pregar aos não judeus, conhecidos como “gentios”.

Não foi por acaso, então, que lá em Antioquia os seguidores de Cristo passaram a ser chamados de “cristãos”, atraindo fieis de vários países e enviando missionários para fora de Antioquia. Dentre os enviados, os mais respeitados e dedicados foram Barnabé e Paulo.

Os cristãos de Antioquia significam o verdadeiro espírito missionário do cristianismo. Tiveram a coragem de sair do confortável grupinho dos judeus e estenderam o plano de salvação, de acordo com a Grande Comissão, proposta por Jesus. Que tal nos perguntarmos: por que sou chamado de cristão. Que a resposta certa seja: porque sou parecido com Cristo!